quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

564408_417154468340662_624862564_n_large


Às vezes acho que vivo num mundo à parte. Tenho um feitio bastante complicado, mas sinceramente, prefiro chamar-lhe diferente. Sou mimada, egoísta e tenho a mania que as coisas têm que ser á minha maneira e que consigo tudo o que quero, e lá no fundo, com esforço, até consigo. Habituo-me facilmente as pessoas e desiludo-me imensas vezes, ou então vou continuando iludida. Não acredito na bondade de todas as pessoas nem que todas as boas acções não têm segundas intenções. Posso parecer inocente mas tenho noção do que cada pessoa pretende de mim. O mundo é cruel, toda a gente sabe isso. Não há uma maneira específica de mudar nada nem ninguém e, além disso, é bem mais fácil… desistir?
Sim, aparentemente, isso é a solução de todos os problemas para todas as pessoas. É bem mais fácil dizer “Eu não consigo.”. Mas será que as pessoas desistem ou se conformam? Será que as pessoas se conformam ou se adaptam as situações? Será que alguma vez alguém desistiu mesmo de alguma coisa?
Pessoalmente, acho que não me consigo adaptar as situações nem desistir facilmente. No fundo, conformo-me, ou então vou-me conformando. E é assim que vivo diariamente… conformada com o mundo que me rodeia, conformada com a vida que tenho. E sou mais uma, a seguir as pegadas na areia.
“O ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, tanto quanto sabem fingir!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário